Blog

DELINEADO PERFEITO: DICAS PARA NÃO ERRAR NUNCA MAIS

Fazer um delineado é uma das maiores dificuldades para qualquer pessoa que decide mergulhar no universo da maquiagem. O delineado é o queridinho entre as mulheres, é praticamente um truque especial para todos os estilos e ocasiões, deixando a make ainda mais bapho. Através do desenho, é possível aumentar, diminuir e valorizar o seu olhar de diferentes maneiras, além de expressar através da maquiagem o seu estilo e sua personalidade. 

Conseguir um traço certinho, acompanhando a linha dos cílios e fazer o puxadinho no ângulo certo é algo que precisa de bastante prática, coordenação motora e concentração, mas com alguns truques que separamos pra você, o processo ficará ainda mais fácil.

  1. Conheça o produto que você está usando

É importante escolher um delineador que seja mais prático para você aplicar. Conheça alguns tipos para a escolha certa:

  • DELINEADOR EM LÁPIS

O lápis de olhos é macio, opaco e sequinho. Costuma ser mais pigmentado e pode borrar com mais facilidade.

  • DELINEADOR LÍQUIDO 

A opção líquida você deve ter mais cuidado porque borra mais, já que demora para secar. Proporciona um traçado mais delicado e intenso por conta da ponteira do aplicador ser bem fininha, ressaltando mais os olhos. Recomenda-se o uso para os olhos: pequenos, fundos, caídos.

  • DELINEADOR EM CANETA

Esse tipo de delineador é o queridinho entre as mulheres, possuem uma ponta super macia e possibilita qualquer tipo de traçado. Seca rápido, e por ter um formato de caneta é de aplicação bem simples. Indicado para qualquer pessoa. Pode ser usado em qualquer tipo de olho.

  • DELINEADOR EM GEL

Tem uma textura mais cremosa que ajuda na aplicação perfeita para a região, bastante uniforme e deve ser aplicado com um pincel. Então, mãos firmes e mais habilidosas são requeridas. Dê preferência para usar em olhos grandes, redondos, juntos.

2. Pratique

Com certeza esse é o primeiro passo para conseguir fazer um delineado perfeito. Reserve um tempinho para treinar,  é preciso tentar várias vezes até se aperfeiçoar. E se não ficar como deseja no começo, é só corrigir o traço com um cotonete e um pouco de demaquilante. Já dizia aquele ditado né? A prática leva a perfeição!

3. É IMPORTANTE CONHECER O FORMATO DO SEU OLHO 

O delineado varia de formato de olho para formato de olho. Cabe a você descobrir qual o melhor desenho para os seus: amendoado, voltado para cima, meia-lua, mais grosso ou mais fino. Não há tamanho único. 

  • Olhos amendoados: têm o cantinho de fora levemente levantado, a dica é fazer um traço do delineado da ponta a ponta dos olhos, ou seja, começa da pálpebra inferior e termine com uma asa. O famoso olho gatinho mas não muito puxado.
  • Olhos caídos: são aqueles com a pálpebra exterior mais para baixo, o mais indicado é fazer um traço fino na parte interna e ir engrossando na parte externa. Passe um lápis bege na parte interna para fazer com que o olho pareça maior. 
  • Olhos grandes: o traçado pode ser mais grosso, podendo delinear por cima, por baixo e ainda aplicar na linha d’água também. Puxar um pouquinho para a lateral ajuda a dar um efeito mais sexy.
  • Olhos orientais: são os olhos com a inserção do músculo reto superior mais baixa na pele palpebral. Faça um delineado do meio do olho para o canto externo, elevando o traço um pouco mais para cima. Na parte de baixo pode fazer o mesmo começando do meio para fora, rente à raiz dos cílios. 
  • Olhos pequenos: faça uma linha fina com o delineador, começando o desenho do centro do olho e continuando em direção ao canto externo, finalize com o famoso gatinho mas puxando bem pouco.

4. TRACE UM CAMINHO ANTES DE APLICAR O DELINEADOR

Se o seu nível de dificuldade na hora de fazer o puxadinho do delineado é alto, usar uma colher, esponjinha triangular ou fita adesiva ajuda a delimitar a área abaixo de onde será aplicado o delineador. Para começar, pegue um pedaço de fita adesiva e cole rente ao canto externo dos cílios, a fita deve ser colada após a linha dos cílios inferiores, seguindo em direção ao fim das sobrancelhas, por fim é só fazer o traço com o delineador rente a fita.

Comece o traço de fora para dentro. Pode parecer estranho, mas isso facilita o delineado. Com isso você consegue controlar até onde a pontinha do gatinho vai e o tamanho do traço. Em seguida, puxe um traço rente ao final da fita para o centro da sua pálpebra e estenda até o fim em direção ao canto interno do olho. E então, com o delineador bem rente a raiz dos cílios é só preencher de acordo com a espessura que desejar. Para finalizar e seu delineado ficar ainda mais espetacular, recomendamos o uso de uma máscara para cílios que vai completar o visual!

Gostou das dicas? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais: ajude outras pessoas a fazer a maquiagem durar mais tempo!

E fique por aqui no Blog para acompanhar mais dicas!

Agende um horário para fazer a sua make aqui na Laís Ester Beauty Clinic, CLIQUE AQUI!

Pesquisar