Blog

[GUIA PRÁTICO] Como fazer a maquiagem durar mais tempo

Você está com dificuldade de fazer a sua make durar mais tempo? Teve paciência para caprichar no olho de gatinho, passou o batom com muita atenção, fez uma produção daquelas e no final do dia a make virou uma bagunça, tudo borrado, deixando aquela sensação de que perdeu tempo se produzindo.

Fique tranquila! Separei algumas dicas especiais que vão te ajudar a fazer a sua maquiagem durar mais do que apenas algumas horas. Porque make boa é aquela que dispensa retoques entre um compromisso e outro. 

Leia esse artigo até o final para descobrir o passo-a-passo ideal para que a sua make dure o dia todo.

1- PREPARAÇÃO DA PELE

Alguns passos são essenciais antes de aplicar os cosméticos, como a limpeza, a hidratação e a proteção solar. Cada tipo de pele necessita de cuidados específicos, então cada produto que você usar deve corresponder às suas necessidades. 

A limpeza da pele é o primeiro passo para ter uma maquiagem impecável. É praticamente um crime aplicar sua make na pele suja! Seja na parte da manhã ou da noite, nossa pele acumulou diversas impurezas, oleosidade e resíduos que precisam ser removidos. 

Para completar a limpeza, você pode usar uma água micelar para ajudar a equilibrar o pH da pele, tratá-la e deixar a pele preparada para outros procedimentos, inclusive a maquiagem. Após a aplicação da água micelar, você deve passar um bom hidratante para ajudar na reposição ou retenção de moléculas de água.

Quando a pele está hidratada, ela não só fica mais macia e bonita, mas também mais protegida contra as agressões externas do dia a dia. Com isso, é importante finalizar com um protetor solar para garantir que sua pele sofrerá menos com a ação dos produtos de maquiagem. Isso porque o protetor solar tem a função de ajudar a combater os danos causados pelos raios UV, agentes oxidativos, poluentes, ressecamento, oleosidade excessiva e doenças de pele. Dessa forma, você ficará ainda mais bonita antes da make, viu?

2– PRIMER

Queridinho entre as mulheres, o primer facial é um item indispensável na hora da maquiagem, isso porque ele tem como principal função fixar a maquiagem, ajudando na preparação da pele, evita o efeito da base craquelada e que não borre, por isso deve ser aplicado depois do hidratante e antes da base, corretivo e pó. 

Ele minimiza os poros, linhas de expressão, controla a oleosidade e mantém a pele uniformizada. A aplicação pode ser feita no rosto todo ou, se preferir, apenas nas regiões que mais sofrem com a oleosidade, por exemplo, a famosa zona “T”. 

3- PRODUTOS QUE AJUDAM NA DURABILIDADE 

Outro detalhe que pode fazer sua make durar mais tempo é usar uma boa base e o rímel à prova d’água. A máscara de cílios é resistente a qualquer situação, ou seja, nem lágrimas, suor ou se você lacrimeja com muita frequência vão ser suficientes para fazer o produto borrar. É indispensável para uma maquiagem mais durável.

4- TÉCNICA DE CONTORNO “BAKING”

Para ter aquele acabamento perfeito, a melhor técnica é a do contorno “BAKING” que consiste na aplicação do pó translúcido sobre o corretivo na região abaixo dos olhos ou em outros lugares que você queira iluminar e deixá-lo por uns bons 10 a 20 minutos “descansando” na região. 

Depois do tempo de “descanso” do produto sobre a maquiagem, retire o excesso com a ajuda de um pincel para tirar qualquer excesso de pó. O efeito serve ainda para iluminar as áreas em questão, uma vez que alguns pigmentos brancos do pó se unem à maquiagem. 

5- FINALIZE COM SPRAY FIXADOR

O passo final para garantir ainda mais durabilidade é a aplicação de um fixador de maquiagem, que ajuda a criar uma camada fina, leve e fixar toda a make, deve ser usado quando a make estiver seca para não borrar nada, ok?

Gostou das dicas? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais: ajude outras pessoas a fazer a maquiagem durar mais tempo!

E fique por aqui no Blog para acompanhar mais dicas!

Agende um horário para fazer a sua make aqui na Laís Ester Beauty Clinic, CLIQUE AQUI!

Pesquisar