Blog

Maquiagem para iniciantes: 5 dicas para quem está começando

Se você é iniciante no mundo da maquiagem e se imagina com aquela make incrível, nós separamos 5 dicas essenciais com as técnicas básicas para você dar os primeiros passos. 

Uma maquiagem bem feita é a chave para incrementar a autoestima de qualquer mulher, saiba que pode até parecer difícil quando não se tem a prática ou não faz parte do seu dia a dia, mas basta você treinar e aos poucos irá encontrar a melhor maneira de aplicar os produtos. 

Na primeira tentativa, o resultado da sua maquiagem pode não sair como o esperado, mas não vai desistir, hein? 

1. INVISTA EM UM KIT BÁSICO DE PINCÉIS

É ideal para dar um acabamento mais “limpo” na pele quando usado com produtos de coberturas mais pesadas e ainda facilita a aplicação dos produtos.

  • Pincel para a base
  • Pincel de pó solto ou compacto
  • Pincel para aplicar a sombra
  • Pincel para blush, contorno e iluminador
  • Pincel para os lábios

É importante sempre cuidar dos seus pincéis, higienize eles corretamente e com frequência. Pincéis sujos acumulam produtos e bactérias, que são extremamente prejudiciais à pele e com eles limpos facilitam a aplicação da make.

2. A ORDEM DE APLICAÇÃO DOS PRODUTOS

A ordem de aplicação dos produtos faz toda diferença na make, e saber como usar cada produto é o primeiro passo para fazer uma maquiagem pela primeira vez. Após a aplicação do filtro solar no seu rosto, você pode iniciar a etapa da maquiagem com um primer. Depois disso, a sequência padrão seria: base – corretivo – pó – iluminador – blush. Mas não é uma regra. Claro que não faz sentido aplicar o pó antes da base, né? A maneira que você vai usar o restante dos produtos precisa ser de acordo com o resultado que você está buscando.

Ah, e mais uma coisa, quando for aplicar o corretivo para corrigir as suas olheiras, não aplique apenas na zona mais escura, já que isso pode fazer com que a maquiagem fique evidente e pouco natural. Espalhe sempre o produto para baixo, formando um shape de triângulo invertido, assim pode corrigir também as laterais do nariz, que tendem a ficar avermelhadas. Quem é iniciante deve apostar em fórmulas bem leves de base também, para evitar o efeito pesado. É importante observar o nível de cobertura que a base proporciona e o seu acabamento.

3. APLICAÇÃO DA SOMBRA

Ao aplicar a sombra pela primeira vez, comece fazendo uma marcação básica, como por exemplo, o côncavo dos olhos seguindo o seu osso. Comece no canto externo dos olhos e esfume em direção ao canto interno. Aplique a sombra mais clara no canto interno dos olhos e a mais escura no canto externo, dê batidinhas ao invés de esfregar o pincel. Assim você ajuda a sombra a se fixar melhor na pálpebra, dando uma aparência mais consistente.

Dê pinceladas curtas e lentas que vão em direção ao lugar onde os tons irão se misturar para esfumar bem. Finalize a sombra com um iluminador abaixo da sobrancelha para destacar o seu olhar.

4. DESIGNER DA SOBRANCELHA

Uma sobrancelha feita faz toda diferença. Então nada mais justo do que desenhá-la para finalizar a sua make. Isso porque as sobrancelhas têm importante papel na expressão facial, um designer bem feito em harmonia com as características do seu rosto pode destacar o olhar e valorizar ainda mais a sua beleza.

5. BATOM MARCANTE

O segredo para dar aquele destaque na sua make é a escolha do batom. É um item indispensável na bolsa de muitas mulheres, pode ser batom claro, escuro, ou um gloss. O importante é escolher algum que combine com o que você gosta e para o tipo de ocasião. Com cuidado, contorne os lábios com um lápis labial com o tom semelhante ao de sua boca ou ao do batom escolhido, e em seguida pinte toda a superfície com ele. 

Sempre aplique o batom com um movimento que comece pelo centro dos lábios e vai para as extremidades. Este tipo de movimento garante mais firmeza na hora da aplicação evitando borrar o produto. Tenha sempre em mãos um cotonete com demaquilante para corrigir os borradinhos.

Gostou das dicas? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais: ajude outras pessoas a fazer a maquiagem durar mais tempo!

E fique por aqui no Blog para acompanhar mais dicas!

Agende um horário para fazer a sua make aqui na Laís Ester Beauty Clinic, CLIQUE AQUI!

Pesquisar